sábado, 7 de dezembro de 2013

#1 Sobre a homossexualidade

Ontem numa discoteca vi, pela primeira vez, dois homens a beijarem-se... Foi um pouco estranho, mas... Sei lá, não me incomodou tanto como pensava, na realidade não me incomodou nada, até achei fofo...
E bem... Desde que sejam felizes e não se metam com ninguém, qual é o mal gostar ou não de pessoas do mesmo sexo??

No entanto, e com muita pena minha, vivemos num mundo de esteriótipos... Estúpidos? Sim, mas eles existem o que dificulta e muito a vida e adaptação a estas 'novas' maneiras de vida... Sim, 'nova' entre aspas porque a homossexualidade não é um assunto recente, no entanto tem vindo a ser constantemente controlado pela religião. Já reza a lenda que Deus destruiu a cidade de Sodoma, porque os homens desta envolviam-se sexualmente com outros homens.
Isto gerou medo, e não aceitação deste estilo de vida. Não é bem um estilo de vida pois pelo que tenho lido e percebido ser homossexual, assim como hetero ou bissexual não é uma escolha, mas sim uma maneira de ser.

No entanto, cada vez mais este assunto está a ser aceite, mas ainda falta um longo caminho... Como já disse vivemos num país de esteriótipos... Mas, o amor não tem limites, e se o verdadeiro amor é por um homem, ou mulher qual é o mal?? Deixem-nos ser felizes...

Mas aqui outra questão se levanta. Muita gente defende que 'Ah e tal, é contra a Natureza e dessa maneira não podem ter filhos'.
E então?? Contra a natureza??, Que digam isso a eles próprios da próxima vez que cortarem uma árvore, ou quando deitarem lixo para a rua, ou até quando andam de automóvel!...
Quanto à questão dos filhos. Bem, existe a adoção e tenho a certeza que estes casais podem dar melhores pais (ou mães) que muitos dos casais 'normais' qua andam por aí.
O único problema reside nos 'esteriótipos' (peço desculpa pela repetição da palavra) e eram não só os pais (ou mães) que iam sofrer,mas sim também as crianças já que esta é ainda uma questão sensível e bem, são crianças que fazem perguntas 'Quem é a tua mãmã(ou papá)' quando a outra tem dois pais (ou mães).

De qualquer forma, lutem pelos vossos direitos... Sonho com um mundo em que as pessoas são julgadas como são e não como aparentam ser. Sem predefinições, que casais homossexuais sejam 'normais'. Que não sejam postas à parte porque não há qualquer razão para isso. São pessoas, são casais, amam-se, são felizes e é o que importa. Têm filhos, fazem tudo por eles, cuidam e preocupam-se, e é isso que pais e mães fazem.

Assim, porque não são aceites ainda? Não percebo a passividade do mundo de hoje. O medo de mudança, o apegamento que as pessoas têm ao velho, ao predefinido...


Não sei se alguma pessoa assim vê e lê aqui o meu blog, mas se isto passar aos olhos de alguém homossexual, fique sabendo que eu estou com vocês. Não, não sou homossexual, mas aceito quem seja e espero que um dia estes preconceitos caiam. E nesse dia vou ter a certeza que vivo num mundo melhor.

12 comentários:

  1. concordo a 100000% ! espero que um dia esses preconceitos acabam, até porque os gays adotam crianças em condições dificeis de adotar (deficientes, de raça diferente, mais velhas), e além disso se fosse por ai também as pessoas inférteis não tinham o direito de casar :o

    ResponderExcluir
  2. É mais fácil mudar o Epaire State (os muçulmanos mudaram as torres gémeas num instante eheh), do que as mentalidades. E não sei se é só em Portugal. Ainda há pouco os franceses tiveram uma grande polémica acerca do assunto e a França é considerada tão evoluída, que até consegue mudar as regras do mundial de futebol (através da força do Platini lol).
    De resto, concordo com tudo o que dizes. Um dia as coisas acabam por mudar. Segundo dizem, na Grécia e na Roma antigas, a homossexualidade era tida como normal entre as classes abastadas e dominantes. :\

    ResponderExcluir
  3. r: eu digo-te o velha! porra metia mesmo não estás bem a ver! :s

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que ainda há pessoas com noção da estupidez que são todos estes preconceitos! Concordo com tudo! Muito bem dito ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu nao sou nada contra, mas tambem eu tenho amigos que o sao e ja vivi habituada a lidar com isso, admito que ve-los a beijarem-se é estranho, mas olha que sejam felizes, afinal o amor nao escolhe idade, nem sexo e bla bla :)

    ResponderExcluir
  6. r: não não vou e tu ias buscar as esferas dragão caso isso acontecesse que eu sei :D "-.-" ? estás com ciúmes é ? :DD

    ResponderExcluir
  7. Será que me podias dizer como puseste neve no blog?

    ResponderExcluir
  8. adorei, adorei, adorei o texto. em especial esta parte: "E então?? Contra a natureza??, Que digam isso a eles próprios da próxima vez que cortarem uma árvore, ou quando deitarem lixo para a rua, ou até quando andam de automóvel!..." isso e tao verdade!! se um casal homosexual e feliz, porque carga de água e que os outros tem que se meter?

    adorei o blog, vou seguir de certezaa absoluta. para o caso de t estares a perguntar como e que ca vim parar, tbm vou participar no projeto "um postal viajado" ;) se quiseres falar é só passar lá no blog ;)

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que consigo encontrar pessoas que partilham da mesma opinião que eu. As pessoas não conseguem, de facto, abstraírem-se do que é tomado como "certo" ou "normal", não são receptíveis ao que é novo (o que neste caso não se aplica). É triste porque o mundo precisa de andar para a frente, apesar de já se notarem melhorias. Acredito que isto com o tempo vai ao sítio.

    ResponderExcluir