quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bom? ou Mau?

Sabem, se eu fosse para médico, não ia suportar perder algum paciente... Detesto não poder ajudar as pessoas que gosto... Saber que elas choram e estão mal e não poder ajudar quer porque não posso, elas não querem, ter medo de insistir, medo de perder a amizade... Não sei se isso me tornaria um bom ou mau médico, mas ia acabar por perder noites acordado a tentar salvar alguém... Tal como agora estou, a ouvir música triste a pensar como poderei ajudar alguém de quem gosto, a escrever um post enorme nos rascunhos e meio angustiado por causa do meu post anterior...

17 comentários:

  1. R: Mestrado? Não conheço ninguém em Biomédica u.u O meu melhor amigo está em Eng. Mecânica e conheço bastante pessoal...de Eng.Civil tb.

    ResponderExcluir
  2. A mim também me ia fazer muita impressão... Mas bem, nunca hei-de ser médica visto que desmaio com sangue e agulhas ahahah.
    E tu nem imaginas o que eu me ri com o teu comentário no post do cemitério ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta um dia... Leva o esconde esconde ao limite

      Excluir
  3. Eu era incapaz de seguir qualquer profissão relacionada com a área da saúde...

    ResponderExcluir
  4. Bem,eu não tenho média para isso da Medicina,mas acho que não aguentava tanta pressão...

    ResponderExcluir
  5. R: E a licenciatura é em quê mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Eu não ia gostar de ser médica...se alguma coisa corresse mal, ia sentir-me mesmo mal...é uma responsabilidade enorme! :/

    ResponderExcluir
  7. Eu vou ser médica, não podemos pensar só no pior, temos de pensar que estamos a dar o nosso melhor para salvar vidas.

    ResponderExcluir
  8. eu não gostava de ter a vida de alguém nas minhas mãos, demasiada responsabilidade :/ mas vá, vai desabafando aqui e põe-te forte rapaz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Infelizmente já passei por situações que me tornaram tanto forte como frágil...

      Excluir
  9. Eu quero ser médica mas tenho a noção do quão difícil é... Espero aguentar.
    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostares mesmo de medicina e quiseres mesmo fazer isso da vida, tenho a certeza que sim :)

      Excluir
  10. Também não ia conseguir.
    Mas cuidado: convém ajudar só quem quer ser ajudado, para não sofrermos grandes desilusões.
    É isso e só nos darmos a quem está preparado para nos aceitar. :/

    ResponderExcluir
  11. Cada pessoa nasce com uma vocação, se achas que a tua vocação não é ser médico, o que é que isso importa? O que importa é que saibas qual é a tua vocação, o que é queres fazer, o que é que dá vontade de sair da cama às 6h30 da manhã num dia de chuva?
    Espero que já a tenhas descoberto e que tenhas feito uma boa escolha. Ás vezes não acertamos à primeira e acabamos por ter de mudar de curso porque não é o que estávamos à espera, mas tudo isso é normal. Se precisares de alguma ajuda, o meu blog é dedicado a cursos e ao ensino superior. Não é propriamente publicidade, mas aconselho-te a dares uma voltinha por lá porque talvez possas achar alguns artigos interessantes, visto que tenho apresentado bastantes cursos e esclareço (ou tento esclarecer) várias dúvidas sobre o ensino superior... Passa em ensinosuperiorparatotos.blogspot.pt e vê por ti mesmo.
    Boa sorte com as tuas escolhas.
    Dummy

    ResponderExcluir