domingo, 7 de dezembro de 2014

Parte 1- Comic con, o que havia para ver.


Bem já vi muitas ideias opostas sobre a comic con Portugal. Também eu me sinto um pouco confuso sobre o evento. Não era o que eu estava a espera, mas também não me desiludiu.

Uma das coisas que me apercebi ao entrar foi que, ou se chega cedo, e por cedo digo 30 min/ 1 hora antes de começar o evento, ou se espera um bom tempo na fila de entrada. Já na entrada se notavam alguma falta de organização pois para diferentes tipos de bilhetes havia várias filas e não havia informação alguma acerca desse aspeto.

No entanto não foi só aspetos negativos. O ambiente em si era brutal. Os cosplays estavam fantásticos. As pessoas eram muito simpáticas, ninguém recusou tirar fotos e conviviam com o pessoal.

A parte dedicada aos jogos também estava altamente, com montes de X-box, Playstations, Nintendos, Simuladores, Computadores, profissionais nesta área que falam com toda a gente, neste aspeto não se podia pedir melhor.

Também nos Auditórios havia bastantes palestras e convidados das quais assisti a um guia de costura de cosplay, vi um pouco de um sobre desenho em computador. Além destas havia também bastantes sobre games, uma de Improvise Comedy entre outras.

Quanto a TV e séries  se passassem pela exposição do Sy Fy havia la coisas brutais que foram utilizadas em filmes. Estes acessórios iam desde o Ark Reactor do Iron Man, passando por coisas tipo a mota usada no filme 'I Robot', as acessórios do 'Matrix', a coroa do Robert Baretheon usada em 'Game of thrones', até à máquina de caçar fantasmas dos 'Ghost Busters' e os chocolates 'Willie Wonka'  e os golden tickets do filme 'Charlie and the chocolate Factory'.
A representar a saga 'Star Wars' estavam presentes a legiao 501 e a Star Wars Portugal com os seus stormtropers, darth vader, e vários jedis representados por estes membros. Estas comunidades estavam associadas a uma instutuição de caridade que mediante uma doação davam o direito de efetuar um tiroteio com um stormtroper usando nerf guns.

Uma série bem representada foi 'The Walking death' com as ações 'rent a walker for 30 min' que consistia em recrutar um zombie por 30 min em que ele transportava a mochila, ia buscar comida ou esperava nas filas.Também lá havia a blood store que consistia numa campanha de doação de sangue, que por cada doação eles forneciam um cupão que se podia trocar por prémios tipo canetas, agendas, jogos pra PS4, hoodies, canecas, entre outros.

Havia também a oportunidade de ter um autógrafo/foto com vários atores.